3 estampas para apostar nesse inverno

Cada estação tem as suas particularidades quando se fala de estampas, e no inverno não seria diferente.

As temperaturas caem e com isso os tons mais sóbrios voltam a ganhar destaque, os florais ganham fundos escuros, os tons terrosos colorem as estampas animal print, e a elegância do xadrez valoriza os looks de frio.

As estampas floral dark, animal print e xadrez são os destaques dessa temporada, e para ajudá-la a arrasar no look separamos algumas dicas e particularidades de cada uma delas:

Floral dark

O inverno tem o poder de deixar os looks naturalmente mais elegantes e para quebrar um pouco do romance das flores, elas  ganham fundos escuros que destacam qualquer produção invernal. Essa mistura do dark com o floral é tão boa que virou o hit desse inverno.

O fundo escuro, ao mesmo tempo que dá destaque para as flores, também deixa o look mais elegante e sofisticado. Na hora de combinar não tem erro, use sempre peças lisas, e dê preferência para as cores que aparecem na estampa.

Para ir ao culto por exemplo, um vestidinho midi e um belo salto deixarão você delicada e elegante ao mesmo tempo.
Conheça todas as nossas peças floral dark clicando aqui.

Animal print

Como oposto do floral dark, temos a estampa animal print, com um estilo mais autêntico e descolado. Como no Inverno as cores que mais predominam são os tons de marrom, a estampa animal print tende a ser uma ótima opção para combinar com os seus looks e dar aquele up a mais no visual.

A estampa pode estar presente nas mais variadas formas no seu look, como nos acessórios, no sapato e, é claro, na roupa.

Se você for usar uma peça única, como um vestido, aposte em sapatos lisos. O mesmo serve para as sobreposições ou combinações de saia e blusa.
Como essa estampa é marcante, é importante tomar esse cuidado para não deixar o look exagerado.
Conheça todas as nossas peças animal print clicando aqui.

Xadrez

Quando falamos de estampa clássica não podemos deixar de lado o xadrez, essa padronagem que é um sucesso há gerações e tem um ar mais sério e elegante.

Muito usada em ocasiões mais formais, como ir ao trabalho, igreja ou reuniões, o xadrez se destaca em peças mais elegantes como camisas, blazers, saias e vestidos com o comprimento midi.

Se você quiser deixar o look um pouco mais descontraído, adicione uma peça de alguma cor viva ou que combine com os tons do xadrez usado.
Agora se o seu estilo é mais clássico mesmo, não abra mão do bom e velho pretinho básico para combinar, seja na roupa ou no sapato.
Conheça todas as nossas peças xadrez clicando aqui.