Comprimento Midi na Moda Evangélica

O comprimento midi chegou há algum tempo e tem permanecido na moda. Ainda assim existem algumas dúvidas com relação ao uso dele, principalmente para as mais baixinhas. Ele é um intermediário entre o longo e o curto, fica abaixo dos joelhos e em alguns casos chega bem próximo dos tornozelos.

Para nós evangélicas, esse comprimento não poderia ser melhor! Ele é clássico, versátil, confortável e além disso pode transformar os nossos looks de trabalho tanto quanto os looks para ir ao culto ou eventos.

Portanto, separamos algumas dicas para você combinar os seus looks com o comprimento midi:

Ainda não usa?

Se você ainda tem receio em utilizar o comprimento midi, que tal iniciar com peças mullets? O mullet tem a parte frontal mais curta e a parte de trás mais comprida. É uma ótima opção para começar a se acostumar com o comprimento midi e pode ser combinado com saltos altos ou calçados rasteiros, um charme!

Comprimento-midi-mullet

Já usa?

Para você que já usa o comprimento midi é interessante observar alguns detalhes para não errar na composição dos seus looks.

As fendas, sejam elas laterais, frente ou costas, são uma boa alternativa para dar movimento ao look deixando-o mais despojado.

Comprimento midi com fendas

O sapato, pode ser um aliado na hora de alongar a silhueta ou até mesmo parecer mais baixa para quem assim desejar.

Os calçados mais abertos alongam visualmente, o mesmo acontece com calçados em tons próximos da cor da sua pele. Os scarpins são coringas nesses casos.

Comprimento midi com scarpin

Sandálias com cabedal em tiras, ou seja, que cobrem a parte de cima do pé, dão a impressão de diminuir. Como resultado, temos a ilusão visual de a pessoa ser menor.

Comprimento midi para diminuir

Tênis e sapatilhas também compõem looks muito charmosos, além disso, são extremamente confortáveis.

Comprimento midi com tenis

Outro truque de estilo é usar as saias com a cintura alta, sendo assim as pernas parecem mais compridas e o comprimento midi não vai deixar você desconfortável. Use um cinto para marcar bem a cintura!

Comprimento midi com cintura alta

Quer ir além?

Mas se você é daquelas que já circula muito bem no universo do comprimento midi, que tal investir na elegância do longuete? Eles são o comprimento que fica mais próximo do tornozelo, o queridinho das fashionistas, muito visto nos looks internacionais!

Comprimento longuete

 

E então, gostou da versatilidade do comprimento midi? Em primeiro lugar, o importante é se sentir bem com você mesma, se olhar no espelho e se sentir feliz. Quer ver mais looks com o  comprimento midi? Acesse a loja Rosalie aqui e explore os looks.

Confira mais looks das novas coleções no nosso lookbook clicando aqui.

Até mais! ♥